cadastre-se

quinta-feira, 2 de março de 2017

Depressão

Estima-se que 20% das pessoas estão sofrendo com problemas depressivos. Segundo a OMS, a depressão aumenta na proporção de 1% ao ano, e, a previsão é que ela será o principal problema de saúde até 2020. Tanto a psiquiatria quanto a psicologia têm feito grandes avanços no campo dos distúrbios depressivos. 
Acesse o livro clicando na imagem        ⇰     ⇰
Porém, ainda “derrapam” numa série de paradigmas errados, experimentando uma grande margem de ineficiência. Na verdade, existe uma lacuna nestas respostas científicas que deve ser ocupada por uma abordagem bíblico-pastoral. A Bíblia é o mais completo manual de funcionamento do ser humano. Sua abordagem engloba todas as áreas: nutricional, motivacional, comportamental etc. Afinal de contas, ninguém compreende mais a criatura do que o próprio criador.
A depressão é uma construção multifatorial. Ou seja, uma sobreposição de raízes diversas, associadas a um estilo de vida que agride a natureza humana, e, que praticado, sistematicamente produz o colapso da alma. O propósito deste livro é desenterrar e confrontar essas raízes que normalmente estão presentes na sustentação dos quadros depressivos. Entre nesta importante jornada, onde, juntos, poderemos desvendar e compreender as raízes mais significativas do problema, para enfrentarmos o grande mal do século!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.